Como denunciar crimes na internet




Olá Pessoal!



A web é com toda certeza um instrumento muito útil, ferramenta de trabalho de muitos, seja por pesquisas estudantis ou profissional mesmo, nela podemos nos descontrair também, nela, entretenimento não falta. Porém muitas pessoas usam-na de forma inapropriada.

Não interessa a ninguém o que você faz aí, sentado em sua cadeira, sofá, poltrona, ou deitado em sua cama. Desde que isso não afete outras pessoas. Porém, quando o que você faz afeta outras pessoas, aí sim começam os problemas.

Infelizmente, todos nós já nos deparamos com alguma cena ou texto que nos desagradou! O que mais tem gerado polêmica na mídia nos dias atuais é a pedofilia, mas isso não é tudo; venda de drogas, discriminação são apenas alguns dos exemplos. O que eu sugiro aqui neste post é que façamos nossa parte: Denunciar!

Não vou condenar quem vê pornografia no micro. É um direito de cada um fazer o que bem entender. Se a pessoa tem uma tara, algum fetiche, isso pode sim ser normal. Porém, deixa de ser normal quando isso faz vítimas! Sim, VÍTIMAS! Uma criança nua não tem nada de sexy!

Onde foram parar a honra e a dignidade humana?

A um tempo atráz assisti ao filme “Menina má.com”, e uma frase da protagonista chama a atenção: “Não é porque uma garota dança sensualmente que isso significa que ela saiba o que está fazendo, não significa que ela esteja pronta para transar.” (esta com certeza não é a frase correta, mas captura o sentido), afinal, com o bombardeio da mídia: televisão mostrando meninas cada vez mais cedo usando roupas curtas, danças sensuais, bebidas alcólicas, cigarros, entorpecentes… Como vamos cuidar de nossos filhos?



Se você em suas ‘navegadas’ pela internet se deparar com qualquer material do gênero, faça sua parte: DENUNCIE! Como? Acesse o site da Safernet, no site você encontrará o link DENUNCIE, o processo é muito simples:
Basta você colocar o link do material que você viu e colocar no comentário o porquê daquilo ser um crime. Anote o número que lhe for fornecido e volte regularmente ao site para acompanhar o andamento da sua denúncia.

Como disse antes, não importa para mim o que você faz aí atrás do seu monitor, mas e se fosse um(a) filho(a) seu/sua envolvido? Ou outro membro de sua família? Você ainda acharia sexy/engraçado/divertido/interessante? Acho que não né?

Então, faça sua parte!

Segue o site para denuncias:
http://www.safernet.org.br/site/

Fonte: Recebi este texto por e-mail.
Tenha uma semana iluminada!

BjOs estalados!

Enviar para o Twitter

18 "Comentaram":

Kamila Marques. on 28/6/09 6:29 PM disse...

Gostei muito do seu post e eu tbm já assisti esse filme. Realmente a internet abre muitas portas, mas os caminhos a seguir somos nós que escolhemos. A um tempo atráz eu li em algum lugar um texto chamado "Doenças do Séc XXI" e lá falava em grande parte de doenças psicologicas, entre eles esse transtorno e trauma que causa a Pedofilia. Parece que a cada dia que passa, essas tais doenças do Séc XXI estão cada vez mais atona. Talvez isso tenha se desenvolvido com essa intensidade porque o respeito e a moral são coisas que estão sendo deixadas de lado... Os mais novos estão perdendo o respeito pelos mais velhos e os mais velhos estão desistindo de educar os mais novos. Então... Será que estamos no fim dos tempos? Como criaremos e educaremos nossos filhos? Pois infelismente não podemos priva-los do mundo...! Gostei da sua postagem e da iniciativa de ensinar a galera a denunciar essas poucas vergonhas!

PASSEI NO SEU BLOG POIS VC FOI NO MEU E COMENTOU...! ADOREI A POSTAGEM E SEMPRE QUE PUDER PASSAREI AQUI, OK?

Beijos!

Inez on 29/6/09 5:17 PM disse...

Parabéns pela postagem!
Uma boa iniciativa a de ensinar a denunciar abusos pela internet.
Infelizmente há muita gente que não usa esse instrumento de comunicação de forma adequada, apelando para o que não interessa e até prejudicando outros.

Anônimo disse...

tb sou totalmente contra essa doença chamada pedofilia, e sempre q puder ajudar a acabar com isso, eu farei.

Susan Melo on 29/6/09 5:26 PM disse...

Amei a iniciativa gataa... Pedofilia é o pior dos crimes, temos que defender nossas crianças de qualquer maldade. Bejokas...

Ben Oliveira on 29/6/09 7:08 PM disse...

Muito bem escrito seu post, é uma triste realidade o que acontece, como pela internet não se pode adivinhar quem está do outro lado da tela, os pedófilos abusam das crianças inocentes com suas histórias e mentiras.
Parabéns pelo post :)

Raphael on 29/6/09 7:10 PM disse...

Pedofilia: um crime inconparável.
O que da na cabeça desses tais seres humanos a cometerem esses tipos de atos ?
O nosso dever sem dúvida alguma é denunciar.
Abraços e bons caminhos.

http://raphaelmuniz.blogspot.com/

Thays Pessoa on 29/6/09 7:35 PM disse...

Muito bom o post, temos q denuciar esses mostros q fazem isso com crianças inocentes..

Bjus

Tássio Winter on 29/6/09 9:24 PM disse...

muito bom o post
é uma boa campanha contra a pedofilia :)
continue assim

;D

Fabienne Nogueira on 29/6/09 10:21 PM disse...

O mundo está ao contrário e ninguém reparou!

Ou quase ninguém!
Muito bom seu post.

beijos ^^

TIAGO SÂNZIO on 29/6/09 11:05 PM disse...

Quando comecei a usar a net, em meados de 98, era abundante os sites de pedofilia, aberto com fotos à vontade, o que na época já me incomodava bastante, eu um mero adolescente.
Hoje, com a popularização dos pcs e da propria net, vieram tb leis específicas e um maior controle.
O que as pessoas tem q saber que a net não é terra de ninguem. Que existe lei e deve ser cumprida, seja o erro na pedofilia, no racismo, na difamação, que seja.
Falta-nos civilidade!
Parabéns pelo texto!

rodrigo on 29/6/09 11:18 PM disse...

Parabéns pelo texto
Bom saber q existe gnt consciente na internet

TPR on 30/6/09 1:52 AM disse...

As pessoas tem denunciar esses canalhas que violentam nossas crianças, essa semana que passou aconteceram duas prisões que repercutiram bastante nos canais de noticias aqui de Santa Catarina que foi o padre preso em flagrante abusando de uma menina de 13 anos e outro caso é de um chefe de escoteiros que era de um grupo de escoteiros da UFSC. Nçao sei se é doença, desvio de conduta ou pura safadeza por parte de quem pratica este abuso eles deviriam entrar nas mesma selas que os outros criminoso não ficarem no seguro para protegerem sua integridade fisica. Não fique em silêncio diante destes abusos

Rosangela A. Santos on 30/6/09 11:17 AM disse...

ótima a sua iniciativa e faz nos lembrar que isso é mais que uma doença e precisa ser denunciada em qualquer sircustancias ..
Já vi blogs enganadores onde no começo era falando de uma assuinto mas no final era varias crianças nuas ... denunciei e pedi para varios amigos fazer o mesmo!!

abç.

Lucas de Souza on 30/6/09 11:36 AM disse...

O suicído pro jovem soa como uma maneira de se livrar de problemas imediatos na maioria das vezes. Muitos se sentem pressionados por algumas coisas e tomam essa atitude achando que sanará a dor.
Fico imaginando se tivessemos um botão vermelho em nosso corpo em que tivessemos acesso, e que fosse possivel desliga-lo assim que queressemos, tipo um botão off.
Acho que muito não pensariam duas vezes, por isso quando dizem que é covardia se suicidar, acho exatamente o contrário. É muita coragem.
Bjus
Lucas de Souza Oliveira

www.eleteimou.blogspot.com

Karina Kate on 30/6/09 1:07 PM disse...

Gostei muito da sua escrita, muito interessante e envolvente nos fatos além do layout do blog. parabens pelo conteúdo!

Diego Eduardo Bachiéga on 30/6/09 6:34 PM disse...

Ngm é feliz sozinho,e o sentimento suicida se da em sua maioria em pessoas solitárias.

Fins trágicos que podiam ter um final feliz se olhassemos com mais atenção e carinho para as pessoas que conhecemos e que muita das vezes necessitam de apenas um abraço.

Sua iniciativa de postar um assunto tão polemito e realista merece o nosso reconhecimento.


um forte abraço!!!

Hanna Estevam on 30/6/09 6:45 PM disse...

Suicidio realmente não é uma coisa que a mídia expõe. Na verdade, acredito que ainda não estudaram uma maneira eficaz de se comunicar sobre tal assunto. Na faculdade de jornalismo eu percebi isso nitidamente. É tanta cautela para se falar disso! Eu morava no ES, e lá existe uma ponte que liga a capital a cidade de Vila Velha. Todos os meses ocorrem suicidios ali, mas a imprensa "não pode" divulgar. Acredita-se que a divulgação estimula o aumento dos casos (???). Outro caso interessante sobre a questão de tabu, foi a música de Sean Kingston que teve a letra da musica "Beautiful Girl" alterada em alguns países pq acreditavam que ela tbm influenciava os jovens a acabar com a própria vida. Muito importante sua iniciativa. Hoje, o stress, o bullying, a violencia, etc, invadem de maneira agressiva a vida do jovem, que por estar em formação, não consegue lidar com tantos acontecimentos ao mesmo tempo.
abs!!!

KGeo on 1/7/09 6:31 PM disse...

se eu vi um eu vou denuciar

Postar um comentário

Olá, Críticas e Sugestões serão bem
vindas desde que não haja ofensas.

Caso queira que eu retribua seu comentário,
ative seu perfil ou use o Opem ID.

Obrigada pela visita!

Volte sempre.

BjOs


kris* ^.^

 

Últimos Leitores

Premiações

Este Blog tem

Blog Ativo desde: 23/Junho/2009

Páginas On Line. Copyright 2009-2010