O Menino e Cão


Um menino entra na loja de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.
- Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas, eu só tenho 3 dólares ...
- Poderia ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos,
que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo.
Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade,
mancando de forma visível.
O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha
examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril,
mancaria e andaria devagar para sempre.
O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:
- Não, você não vai querer comprar esse.
Se quiser realmente ficar com ele, eu lhe dou de presente.
O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas,
olhou firme para o dono da loja e falou:
- Eu não quero que você o dê para mim.
Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros
e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 3 dólares agora
e 50 centavos por mês, até completar o preço total.
Surpreso, o dono da loja contestou:
- Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho.
Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você
e com os outros cachorrinhos.
O menino ficou muito sério, acocorou-se e levantou lentamente
a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar.
Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- Veja, não tenho uma perna ... Eu não corro muito bem
e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.
Às vezes, desprezamos as pessoas com que convivemos
todos os dias, por causa dos seus "defeitos",
quando na verdade somos tão iguais ou pior do que elas.
Desconsideramos que essas mesmas pessoas precisam
apenas de alguém que as compreendam e as amem,
não pelo que elas poderiam fazer, mas pelo que realmente são.
Fonte: Encantos e Paixões
Tenham uma Semana Iluminada.
BjOs ^.^

Enviar para o Twitter

25 "Comentaram":

Pâm Lobo on 14/9/09 9:53 PM disse...

Nossa, esse texto foi lindo mesmo ! Adorei !

Marii G. on 14/9/09 10:18 PM disse...

Adoro esse texto, e fiquei muuuito feliz em ler ele aqui nos eu blog, ele faz a gente pensar que somos realmente iguais e diferentes ao mesmo tempo. todos são iguais, mas as diferenças ficam dentro de nossos pensamentos.
o blog perfeito como sempre :}
Beijão ...
nadaaverpontocom ;]

Rui on 14/9/09 10:55 PM disse...

Lindo texto, e profundo!!!
o ser humano é tão esgoista e orgulhoso que tem dificuldade de compreender os outros, e costuma só olhar pra si.

Thiago César Lima on 14/9/09 10:57 PM disse...

Mtooo legal!
Vmos fzr diferente!! tentar olhar sem discriminação!

Unknown on 14/9/09 11:04 PM disse...

Pois é.. se todos pensassem assim o mundo seria muiiito melhor e sem discriminação!

ótimo texto!

Naya Rangel on 14/9/09 11:14 PM disse...

Que texto lindo! É uma linda lição de vida ... Todos deveriam entender que não existem diferenças, isso é apenas mais uma infeliz invenção humana!

Abraços!

Tolerância Zero on 14/9/09 11:28 PM disse...

quase rolou uma lágrima..se eu num fosse tão macho eu choraria!

Rafael Bela on 14/9/09 11:56 PM disse...

muito bom!!!
parabéns!!!

. on 15/9/09 3:30 PM disse...

Teste

Priscila on 15/9/09 4:26 PM disse...

Uma bela lição de moral e de vida.

Parabéns!

Pri
http://belberede.blogspot.com/

joão victor borges on 15/9/09 4:30 PM disse...

retrata a realidade de forma rápida e emocionante, parabéns! adorei o texto.

http://anpulheta.blogspot.com !

Beijão!

Anônimo disse...

Belo poemeto, poeminha e poemão!

. on 15/9/09 4:58 PM disse...

BLOGUEIRO EXECUTIVO

Se vê que vc nem leu o texo, hahaha
Isso não é um poema. ;)

Blog do Jeco on 15/9/09 5:27 PM disse...

Será que damos “valor” às pessoas que nos rodeiam? Quanto valem os nossos amigos? Qual o “preço” duma amizade? Qual a valia de um familiar?
Somos pequenos “pedaços de madeira” perdidos neste “mar” a que chamamos sociedade, pedaços de madeira como aqueles que podem ser apanhados por qualquer pessoa numa praia, atirados, mal tratados, espezinhados, mas que também podem ser acarinhados, bem tratados, limados e polidos pelas mãos de quem soube dar “valor” e vê a beleza e o potencial que está por detrás desse pedaço de madeira…

Beijos, Kikinhah.

Pobre esponja on 15/9/09 10:18 PM disse...

Uma boa metáforam que deve ser estendida ao gênero humano.

abç
Pobre Esponja

Anônimo disse...

muito emocionante esse texto!

Diana M. on 15/9/09 10:37 PM disse...

Ótimo blog.
Muito interessante o texto. Me fez refletir sobre um caso em minha vida.
Até a proxima!

Vini e Carol on 15/9/09 10:38 PM disse...

Se existe o preconceito racial, sexual, e etc., existe esse tipo de preconceito também!
Para mim, isso é preconceito.
Somos TODOS iguais perante Deus, se alguém é diferente, foi porque ELE quis, e isso não muda em nada.
Tocante a histórinha!
Beijos.

Vini e Carol on 15/9/09 10:40 PM disse...

Ah, o novo layout está muito bom.
Mas se quer deixar seu blog mais leve, recomendaria tirar a bolha de tag.
Sei que é super bonita e tal, dá até um charme para o blog hehehe, mas ela é em flash, e pesa muito. E como é em flash, não aparece nas buscas do Google.
E recomendaria tb diminuir o tamanho dos banner´s dos parceiros, para você ter uma idéia, meus parceiros tem os banner´s tamanho 95x55. hehehe
Mas, se não quer um layout mais leve ainda, desconsidere essa mensagem! hehehe.
Beeeijos.

Vini e Carol on 15/9/09 11:05 PM disse...

Então, vou explicar exatamente como coloca!

Vai em ADICIONAR UM GADGET nos seus ELEMENTOS DA PÁGINA.

Ai vocÊ adiciona o gadget MARCADORES, provavelmente estará adicionado já. Se já estiver adicionado, o procedimento é o mesmo.

Ai vc clica em EDITAR MARCADORES, coloca o nome que quiser para ele, na parte EXIBIR vc seleciona a parte escrita TODOS OS MARCADORES, na parte CLASSIFICAÇÃO vc escolher se quer ou não em ordem alfabética, na parte EXIBIR vc seleciona a CLOUD, e salva!
Pronto, ficará igual o que tenho no meu blog.
Se você não gostar é só você ir mudando e salvando, facinho.
Beijos.

. on 15/9/09 11:17 PM disse...

Obrigada Vinícius... =)

Fernanda Sandrini on 16/9/09 10:14 AM disse...

Kikinhah,
Este texto é maravilhoso! Ótimo para començar um dia!
Vou fazer um banner, ou melhor tenho que aprender a fazer, ai a gente troca.
bjs

Unknown on 16/9/09 11:38 AM disse...

Eu recebi por e-mail! a mensagem é linda!
e realmente as vezes precisamosencontrar um amigo com problemas e defeitos parecidos para que sejamos melhor compreendidos...

bjokas!
tem selo pra ti lá no blog!
http://odiariodasrtalua.blogspot.com/2009/09/nua-depilada-e-sentada-no-paue-seloo.html

David Aragon™ on 16/9/09 8:22 PM disse...

@ kikinhah,

O Blogueiro Executivo deve ter achado que era um poema pela forma como o texto está alinhado e por sua distribuição na página. Pra mim poderia ser um poema na boa. Oo

CHINFRAS e TALS

Fernanda Duarte on 18/9/09 1:35 PM disse...

Fofo. Ninguém é perfeito, mas sempre há alguém perfeito para cada um, não é?

Beijos e sucesso!

Postar um comentário

Olá, Críticas e Sugestões serão bem
vindas desde que não haja ofensas.

Caso queira que eu retribua seu comentário,
ative seu perfil ou use o Opem ID.

Obrigada pela visita!

Volte sempre.

BjOs


kris* ^.^

 

Últimos Leitores

Premiações

Este Blog tem

Blog Ativo desde: 23/Junho/2009

Páginas On Line. Copyright 2009-2010