Pérolas do ENEM


Olá Pessoal!

Nesta postagem estou colocando algumas pérolas do ENEM, é incrível como a ignorância e a burrice reinam em nosso país.
Eu não sei se rio ou se choro, pois isso prova como a educação no país está cada vez pior, é LAMENTÁVEL.
Mas por outro lado, não deixa de ser engraçado...
Ao meus leitores uma ótima semana!
BjOs estalados.



PÉROLAS DO ÚLTIMO ENEM - EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

'O sero mano tem uma missão...'
(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

'O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas. .'
(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)

'O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!'
(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)

'A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.'
(E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.'
(Faz sentido, só o meio não né, e sim inteiro... Entendi)

'O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes'
(Achei que fosse a pesca dos pássaros.)

'É um problema de muita gravidez.'
(Com certeza...se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)

'A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.'
(Sem comentário. kkkkkkk)

'Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia'
(Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá... kkkkkk)

'A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando'
(Foi trazida nas caravelas, certo? kkkkkkk)

'O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos.'
(Não conte comigo, pelo amor de Deus.)

'Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil'
(Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras)

... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas. '
(Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara! uhauahauhauha)


'Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.'
(Meu Deus... Haja pára-raio!)

'Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.'
(Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)

'Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..'
(Caraca! Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito 'Ordem e Progresso'.)

'... são formados pelas bacias esferográficas. '
(Imaginem as bacias da BIC.)

'Eu concordo em gênero e número igual.'
(Eu discordo! kkkk)

'Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio.'
(Putz, que droga é essa?)

'O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.
(Esse deve ter tomado uma na veia, fala sério!)

'Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos.'
(hahaha)

(UMA CULTA E VERDADEIRA, PELO MENOS)

"Por isso nosso país não vai pra frente..."

kikinhah

Enviar para o Twitter

18 "Comentaram":

Anônimo disse...

'Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.'
Hahuahauhauahu


'Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..'

Esse cara é um poeta...hauhauhauahu


Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

Guilg7 on 27/7/09 3:02 PM disse...

nossa...alguém awe planou bonito hien?

putz...realmente de tanto q os alunos brasileiros erram(como eu tb erro em alguas coisas),o ENEM acaba virando uma sacanagem nacional...

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw

Lua- Eu Crio Moda on 27/7/09 3:11 PM disse...

kkk é por isso q eu brasil tm futuro


PASSA FOME!

@laranjudo on 27/7/09 3:21 PM disse...

haushuahsuashaeee..


Sensacional. Já tinha lido alguns, mas tem outros que superam qualquer expectativa de erro! Me-do.

Anônimo disse...

O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.

Essaaaa foi a melhor. Eu ri demais. Professores se divertem com isso... www.rafael.iglesias.zip.net/

Unknown on 27/7/09 3:33 PM disse...

o "sero mano" foi peso né.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu escrevi um post a algum tempo sobre a educação querendo ler
vá no meu blog
www.arthurmelo92.blogspot.com
bju

Igor Pinheiro on 27/7/09 6:18 PM disse...

auhauahuaha
Muito bom!!! Fico imaginando a cara do pessoal da banca na hora de corrigir essas provas. Não vou falar muita coisa pq faço o ENEM esse ano. Quem sabem, daqui a alguns meses, eu to aqui no blog!!! \o/
Tomara que não, não desse jeito, pelo menos...

Inez on 27/7/09 11:55 PM disse...

Já li muitas pérolas do ENEM é jogo duro mesmo, imagine um cara desses entrando na faculdade pelo sistema de costas que profissionais teremos.

Laís Chaves on 27/7/09 11:57 PM disse...

Eu ainda não acredito que tem gente que comete esses erros, fico impressionada! E isso é o futuro do Brasil. Já me inscrevi no Enem, espero que os professors não precisem debochar de mim, aushaushuashuahsu. ótimo post o/

Karina Kate on 28/7/09 12:23 AM disse...

Nãããããão!

Me deixem ser burra! Porque ser inteligente dói! hahaha

Nocivo on 28/7/09 12:25 AM disse...

Quando vou corrigir alguma prova e encontro coisas assim eu tento rir pra não chorar rsrs. Gostei do blog! Apareceram até coisas que já haviam me mandado por e-mail =p

Muito bom!

Rafa Amaral on 28/7/09 12:25 AM disse...

Lamentável que o ensino chegou a esse nível, e pensar que antes as coisas eram levadas mais a sério e hoje simplesmemte os alunos tornaram-se números ao Estado. Uma pena. Mas vale pensar positivo, acho que ainda tem chance de mudar, afinal serão eles que cuidarão de nossos filhos, não é? Abraçosss e venha conhecer meu blog de cinema: cinemasemtempo.blogspot

Abraçosssss. Ahh vou segui-la no Twitterrr

Rafa Amaral on 28/7/09 12:25 AM disse...

Lamentável que o ensino chegou a esse nível, e pensar que antes as coisas eram levadas mais a sério e hoje simplesmemte os alunos tornaram-se números ao Estado. Uma pena. Mas vale pensar positivo, acho que ainda tem chance de mudar, afinal serão eles que cuidarão de nossos filhos, não é? Abraçosss e venha conhecer meu blog de cinema: cinemasemtempo.blogspot

Abraçosssss. Ahh vou segui-la no Twitterrr

Karina Kate on 28/7/09 12:40 AM disse...

Sem falar que o investimento que era pra ser na edução, está indo pra onde??
Isso que féri a gente!

Fernanda Sandrini on 28/7/09 10:59 AM disse...

Oi Kikinhah!
Dei muita risada com essas perolas, mais quando penso que esses são os jovens do nosso Brasil eu fico triste.
Obrigada pelo recadiho no meu blog!
Estou te seguindo!
Tem 2 selinhos para vc no meu blog!
beijinhos

Fernanda Sandrini on 28/7/09 5:24 PM disse...

Kikinhah,
Fico muito feliz ao saber que vc gostou, afinal nós meninas blogueiras temos que nos apoiar, click aqui que tem as informações sobre os selinhos.
http://mudeparaserfeliz.blogspot.com/2009/07/selinho.html
beijos

Blog da Satine on 2/8/09 10:44 PM disse...

pena do futuro do Brasil....

Vini e Carol on 6/8/09 11:25 PM disse...

Esse ano irei fazer essa prova!
Espero não escrever nada desse tipo para ano que vem eu não aparecer aqui! rs
Beijos.

Postar um comentário

Olá, Críticas e Sugestões serão bem
vindas desde que não haja ofensas.

Caso queira que eu retribua seu comentário,
ative seu perfil ou use o Opem ID.

Obrigada pela visita!

Volte sempre.

BjOs


kris* ^.^

 

Últimos Leitores

Premiações

Este Blog tem

Blog Ativo desde: 23/Junho/2009

Páginas On Line. Copyright 2009-2010