Blogosfera X Burrice



Olá Pessoal!

Eu passei durante esses dois meses de blog que eu tenho, analisando o quanto a blogosfera tem gente burra, preguiçosa e sem noção, (não estou generalizando), porque sei que existem inúmeras pessoas inteligentes aqui nesse meio, mas pelo amor de Deus, o número alarmante de gente que escreve mal o português é assustador.
E a maioria é universitário, que se torna muito mais grave ainda!
E ainda se acha "o escritor", escritor de textos muitas vezes sem começo, meio e fim, textos que nem mesmo lendo milhões de vezes, consegue-se entender.
E há quem fale mal do copia e cola.
Antes um copia e cola "Claro e fácil de entender" do que um texto sem pé e nem cabeça, que nem lendo e relendo a gente consegue entender alguma coisa!!!
hahaha
E as pessoas que não sabem comentar então? Piorou!
Muitos nem lêem as postagens e comentam qualquer coisa, isso é lamentável.

Não sei como essas pessoas não sentem vergonha de serem tão superficiais, se ela é assim no mundo dos blogs imagine na vida pessoal dela como não deve ser?
O que esperar de pessoas superficiais e burras sem o mínino de cultura?
O que esperar de jovens preguiçosos que não perdem um minuto do seu tempo para ler , refletir e aprender?
Nada né?
.
E ainda dizem que os jovens são o futuro do nosso país, eu só lamento por isso, pois se está assim agora (no presente) imagine no futuro?
Com certeza estará muito pior!

Eu sei que muitos desses "superficiais" vão comentar nesta postagem e vão concordar ou discordar com tudo que eu falei e ainda colocar aqueles comentários do tipo: Bom post, legal, etc.
Sem contar com os "caloteiros" das comunidades do orkut...
Se não sabe brincar não desce para o play, né?
Mas o que realmente importa é que fique claro na cabecinha vazia de cada um o que os blogueiros que postam e comentam com inteligência acham e pensam deles, porque eu sei e todos sabem que eu não sou a única na blogosfera a pensar assim. ;)
.
E se vc se sentir ofendido por alguma coisa dita neste post, é pq vc se identifica com algo que tenha sido mencionado no texto acima!
Portanto se auto-analise!
.
.
Mas nem por isso se revolte,
já que está no inferno, abrace o capeta!!!
hahaha
Então não se engane com a quantidade de comentários
o que importa mesmo é a qualidade!
.
Bom final de semana.
.
kikinhah
.
Veja também:

Enviar para o Twitter

38 "Comentaram":

Irving Maynard on 22/8/09 12:03 AM disse...

Espera um pouco...

Concordo quando você escreve que a turma não para para ler a matéria e posta comentários de qualquer jeito.

Mas, quando se pergunta qual o futuro da juventude, ou até mesmo que lamenta ela ser o futuro do país, sinto que há algo errado!

Definitivamente não dá para fazer uma comparação dessas, a "massa" da juventude não está conectada à um blog! essa medida está errada!!!

Inez on 22/8/09 12:03 AM disse...

Menina você escreveu o que eu já vinha pensando há muito tempo em postar no meu blog. Fico inconformada com o grande número de erros de português que vejo nos blogs. Há muita coisa boa, mas, há também blogs que são terriveis de se ler pelo número de erros que contém.
Adorei o post.

Uvirgilio on 22/8/09 12:17 AM disse...

Eu também fico revoltado por perder uma boa parte do meu tempo divulgando e escrevendo, tendo planos para o blog, e no dia seguinte ao abrir o meu blog ver comentários tipo, gostei muito do seu blog, legal, interessante. Aprendi que esses tipos de comentários são olha não li o seu post, só quero divulgar mesmo. Enquanto aos erros, eu também os cometo, morro de preguiça de revisar os textos, mas sei que blogs com erros grotescos não são vistos com bons olhos, não passam credibilidade.Mas já vi erros piores que os meus. enfim e isso. òtima iniciativa de falar sobre esse tema. Creio que o mundo blog está perdendo a qualidade por ter se popularizado tanto.

Kelly Christi on 22/8/09 12:31 AM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pobre esponja on 22/8/09 12:42 AM disse...

Nunca tive dívida que qualidade é melhor que quantidade, amigo- tanto que, faço questão de deixar muitos elogios de fora para não parecer que sou um superstar: os blogs mesmo que acompanho tem 5 coments... mas 500 000 visitas dia... hehe
Mas, cada um acredite na mentira que quiser... o tempo, oh, esse juíz silencioso e implacável!

abç
Pobre Esponja

abç
Pobre Esponja

Marii G. on 22/8/09 12:47 AM disse...

Concordo com você em partes, principalmente sobre o assassinato do nosso querido portugues! Pelo amor de Deus, os erros são horríveis!
Concordo tbem, sobre os comentários totalmente sem fundamentos, idéias, ou sem vontade mesmo...
Porém, o 'futuro do país' que são os jovens, nem todos estão 'perdidos' !
Conheço uma grande maioria que entram na internet, e se quer páram pra ler blogs... eles vão a fundo em assuntos mais complexos...
Enfim, opiniões tem de ser diferentes ;]

Passe no meu ?
http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/

Beijos

Luis Sapir on 22/8/09 1:20 AM disse...

Ai mano, tem muita gente burra nesse mundo

A propósito, legal seu blog!hahHHAHHHahHha

Esse de comentário vazio que te irrita!


To brincando - apenas para reproduzir a sensação

Anônimo disse...

Meu blog não tem muitos comentários por isso. Muitos escrevem mal demais e eu deleto.

A juventude quer as coisas muito rápidas. Comida rápida, aula rápida, internet rápida, sexo rápido e por aí vai. É a geração fast food.

O que esperar de um universitário que escreve "procimo" ao invés de "próximo"? Coisa boa que não é.

Marco Antonio

Thaís Borba on 22/8/09 11:32 AM disse...

Nuss que post!
Concordo em algumas coisas! realmente às vezes escrevemos e muitos nem se dão o trabalho de ler, e postam comentários horríveis!
Mas não dá pra generalisar, muitos são burros tudo bem, mas qual é a causa? parece que o futuro do nosso país não vai ser tão diferente assim!
Gostei daqui!
Seguindo!

Tati on 22/8/09 11:42 AM disse...

Mais do que comentários vazios, é a quantidade de blogs "sem sentido" e com o perfil "copia cola" que me assusta... será que essas pessoas que não dizem NADA em seus blogs sabem comentar nos demais?!

Eu amo a E.Y. on 22/8/09 11:47 AM disse...

Também me irrita bastante o pessoal que "iscrevi axim". Pior que eles acham que estão tirando a maior onda!

Beijos!

. on 22/8/09 11:49 AM disse...

Pois é Tati...
Mas é exatamente esses "Tão inspirados" em seus textos que fazem os comentários vazios e sem sentido, além do péssimo português!
Acho que vc não entendeu a minha postagem.

Julio on 22/8/09 12:28 PM disse...

Na boa, cada um comenta o q bem entender...

J. Muniz on 22/8/09 1:01 PM disse...

Também concordo totalmente quando vc di que é saco ler esses comentários de quem nem leu o post, ou comentários que o português é tão mal que não dar pra entender, ou dos caloteiros do orkut! Mas isso não tem nada a ver com o futuro do país, o problema é que as pessoas que tão no jgoo do orkut a maioria quer seguidor e muitos comentários, e quando entram num blog que o post é gigante de uma coisa que você nem tá interessada a ler,ai não lêem e comentam qualquer coisa, por isso eu passei a fazer os posts do meu blog rápidos, e com coisas que as pessoas as vezes querem ler! Otimo blog, bjsmeliga :*

Unknown on 22/8/09 1:24 PM disse...

Tem gente que faz um blog sem etsra nem aí para nada, cria histórias sem sentido, não liga para o que está colocando, apenas tentando buscar algo como audiência, eu quero que meu blog tenha uma ótima avaliação popular, comentar sem saber o que se fala também é outro erro.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

JACQ on 22/8/09 1:50 PM disse...

Me senti ofendido , eu sou universitario q faz matematica eh normal ser ruim no português mas nao justifica o meus erros , eh confesso as vezes tenho preguica de ler aquelas messangens q mais parecem um auto bibliografia mas quando tenho disposicao eu leio o fato de nao comentar coisas inteligente eh pq sou meio lerdo das ideias nao sou bom de opinioes

viw ^^
http://istoehumespanto.blogspot.com/

Ana Célia on 22/8/09 4:21 PM disse...

Nossa...tirou as palavras da minha boca!
O que tem de "poetas" e "poetizas" virtuais por aí, não é brincadeira.

Adorei o "Então não se engane com a quantidade de comentários
o que importa mesmo é a qualidade!"

é isso aí! Bom saber que há blogueiros inteligentes...

Até!

Ana Célia on 22/8/09 5:06 PM disse...

obrigada tambem pela visita.
Estou tentando divulgar mais o blog..por enquanto divulgo parte da minha pesquisa. Fiz um artigo pra um jornal on line. Se vc quiser depois, está aqui o link:

http://herzog.gazetaesportiva.net/servicos/cidadania/2009/agosto/artigo.php

Gabriel Tubbs on 22/8/09 6:02 PM disse...

Honestamente eu não me identifiquei com o post. Graças a Deus! Mas fica a dúvida se você me incluiu na crítica. Afinal, gosto não se discute.

Enfim, considerando que eu não faço parte da crítica que tu fez, eu me sinto na liberdade de concordar com cada palavra escrita nesse post. Claro que eu gosto de entrar no meu blog e ver um número alto ali nos "pitacos", mas quando a gente abre a janelinha e lê um "legal seu blog" ou "adorei seu post". Putz, a vontade é de mandar um belo dedo do meio pra quem mandou isso.

Falando por mim, eu me preparo muito pra botar um post no ar. Como bom desocupado, eu chego a passar um dia inteiro em cima do post que eu vou levar. Afinal de contas, um "adorei seu blog" não enche a bola de ninguém, mas quando vem aquele elogio fundamentado... aí não há quem não abra um sorrisão orgulhoso. E é em busca desse sorrisão orgulhoso que eu escrevo meu blog.

Então eu sei que é desagradável receber posts desnecessários. Mas a gente não pode dizer que eles são inúteis. Afinal de contas, eles fazem a gente criar expectativas, nem que seja por alguns segundos. Aquela esperança de ler algo decente já faz um bem danado pro nosso ego.

Bem, acho que já falei demais por aqui. E você pode até reclamar depois, mas eu sou obrigado a dizer:

Adorei seu post!

hahaha!

Beijos.
Gabriel.

Rafa on 22/8/09 6:07 PM disse...

Muito bom o blog, a critica fo pesada mas vc tah certa!

maddie on 22/8/09 6:14 PM disse...

o que irrita não é nem tanto os erros graves de português, são os textos vazios, sem sentido. e nas comunidades de orkut, muitas vezes nos deparamos com esse tipo de blog (blog vazio) e temos que comentar qualquer coisa pra não sair de caloteador. o que não é o caso do seu blog, só pra constar :)

achei muito cheio de conteudo, eu sempre pensei isso. dá um raiva quando vejo comentarios do tipo: humm, gostei. (gostou tipo...hã?)

irrita sim.

kbritovb on 22/8/09 8:23 PM disse...

confesso que as vezes mato o Manuel :S

Caroline on 22/8/09 8:25 PM disse...

Querida, nem me fale desses caloteiros de comunidade do Orkut. É o fim da picada! Já pensei ate em criar uma comunidade e ser altamente rigorosa quanto a isso. Só ficam os bons..... pq ultimamente, está muito inaceitável esse tipo de coisa.

Bom, quanto ao modo de escrever, não critico totalmente. Penso que na blogosfera existe muitos adolescentes e muitos adultos que utilizam isso aqui apenas como um meio de extravasar, talvez um modo de expressão, sei lá... quanto aos universitários, esses sim eu lamento intensamente: são o futuro da humanidade, né?

Raiana Reis on 22/8/09 8:45 PM disse...

Oi Cris, também partilho de várias dessas observações que citou, tanto que comecei a cansar do processo dos fóruns "comente o blog acima"... com o fim das férias sumi desse vínculo, pois já não aguentava o tipo de comentário "legal seu blog passa no meu tb" entre outras coisas q vc citou. Porém tb foi onde encontrei blogueiros bacanas e fiz boas leituras, poucas, mas algumas essenciais. E por isso volto as vezes. Afastada desse processo das correntes percebi q após o pontapé inicial de divulgação se vc escreve algo bom acabará recebendo visitas, como recebi mesmo sem vir nas comunidades, as visitas são dos seguidores voluntários ou até direcionadas pelo google.
Bem, são os prós e contras da blogagem, foi uma boa dica, espero q reverta em reflexões daqueles q costumam usar essa carapuça! rsrs
Abraços.

Daniel Moreno on 22/8/09 10:38 PM disse...

Realmente existe muita gente egoísta que dá calotes nos posts dos outros e escreve quelauer coisa às pressas só para outra pessoa ler o próprio blog e receber comentários.

Estas pessoas não se preocupam com a qualidade da postagem, e sim com a quantidade, o que é lamentável.

Quanto a má qualidade do texto da população em geral, isso se deve a má qualidade do ensino brasileiro e principalmente à falta de empenho dos estudantes na aula de redação.

Belo post, parabéns!

S * on 22/8/09 10:43 PM disse...

A internet é um mundo aberto, né, cada um faz o que quer... alguns usam a Internet para trocar opiniões e absorverem mais cultura, outros para desabafar, outros apenas para tentar se autopromover e se sentir especial... além das várias idades... enfim... cada um tem seu nível intelectual e o que busca para si... eu penso que em fazer o meu e procurar as coisas que eu quero... e os outros que sejam felizes como bem entenderem, hehehe... bjs.

Vini e Carol on 23/8/09 1:42 AM disse...

Olá, tudo bem?
Bom, vim aqui avisar que agora meu blog tem um domínio próprio, então atualiza ai nos seus Parceiros.

É só mudar o endereço que tá no banner do meu blog (http://schraubles.blogspot.com/) para www.schraubles.com

Assim que mudar, me avise por comentário ou por mensagem no Orkut.

Beleza?

Abraço.

Megumi ~ on 23/8/09 3:38 AM disse...

Bom post, comenta no meu blog, beijomeliga.

Brincadeira, também sofro com esse mal. Odeio quem não lê o que se diz só para comentar qualquer besteira e mendigar respostas. Prefiro qualidade à quantidade. Infelizmente, existe muita gente sem bom senso, que mal sabe o que está dizendo...
Mas infelizmente, quanto a má qualidade de textos não há muito que possamos fazer. Tem gente que não sabe escrever, mesmo. Só não gosto quando a pessoa acha que sabe do que está falando, e só diz asneiras...

Blog do Jeco on 23/8/09 12:38 PM disse...

Oie Kikinhah, legal o post, viy? hsuahsaushau..Brincadeira!
Ei, posso saber o porquê de tanta revolta? Percebi que você não está se agradando de muita coisa.
Você falou algo importante: escrever todo mundo escreve, errar todo mundo erra, mas quando é com uma pessoa que têm curso superior, devemos abrir os olhos.
Isso não é normal!
Fico a imaginar como foi a redação delas no vestibular.
Por ventura, se meu comentário foi vazio, por favor me avise..heheheh..
beijos....

Blog do Jeco on 23/8/09 1:50 PM disse...

Ei Kikinhar, há um novo post no meu blog e tem tudo haver com
o que tu escreveu aqui.
Olhe lá.
Beijos.

Vini e Carol on 23/8/09 2:31 PM disse...

Ahh isso sempre vai existir!
Eu vejo por um outro lado também, tipo, não recrimino alguém quando escreve uma ou outra palavra errada, erros acontecem, e até professores erram! Mas a MAIORIA do Mundo da Blogosfera não consegue ENTENDER as coisas! Isso é lamentável, de que adianta uma pessoa ser universitária, estar concluindo o ensino superior se ela não entende o que o texto se refere??

Quantas vezes já não postei algo e as pessoas não entendem, ou não lêem e comenta alguma coisa nada vê, e algumas vezes até me criticam, como se eu fosse o culpado delas não entender certas coisas.

O povo da Blogosfera não gosta de blogs bons, com posts inteligentes! Eles gostam é de piadinhas, curiosidades e etc!

Vou usar um exemplo meu: Eu fiz um post sobre a pichação, onde relatei algo que aconteceu comigo, para mim foi minha melhor postagem, e a maioria não leu ou não entendeu e me criticou dizendo que eu ainda pichava! Sendo que no post eu digo que hoje sou contra...

Agora, eu faço um post medíocre sobre o animal mais barulhento do mundo, ou sobre o valor da aliança de compromisso, ambos com 5 linhas de texto, aí eu sou gênio! Lógico, quanto menos eles lerem, melhor.

É FODA!

Mas fazer o que, né? Quanto á isso não podemos fazer nada.

Puts, uma pena já ter o nome do seu domínio.
Bom, você poderia tentar "Folhas On Line" hehehe.
Ou "Páginas On Line.net".
:D

Beijos.

Unknown on 23/8/09 7:43 PM disse...

Você foi escolhido pra ganhar um selo =p

http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Bjao

Pobre esponja on 24/8/09 5:36 PM disse...

Concordo plenamente. Os blogs que visito por prazer, sempre tem poucos coments. POdemos entrar no Guiness usando essas comus... mas de que adianta se não for sincero? (e a gente sente quando é)

abç
Pobre Esponja

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
tenho um amigo querido emuito criativo que sempre dizia para que eu evitasse me aborrcer com certas "coisas":
"Já anda e fala, voce ainda quer que pense!"
Querida amiga... na blogosfera estamos a mercer deste ditado... Uma selva de teclas cercada de erros por todos os lados... se estamos aqui... devemos estar prontos para encontrar essas e outras situações... Quanto a isso não vejo solução.
A doce ilusão de um comentario, mesmo que vazio e sem nexo algum...cheio de erros ortograficos graves ( preguissa ! por exemplo) fazem parte do desafio do blogueiro.
Boa sorte pra nós todos e muita, mas muita paciencia

Mau Santos on 30/8/09 3:38 PM disse...

E eu que pensei que era implicante. A quantidade de "pra mim fazer", "menas", "esteje" que escuto todos os dias é de matar... E corrijo mesmo e ainda aviso pra pessoa que é pro bem dela. "Fulano, se vc estiver entre pessoas cultas, de classes sociais mais altas, eles vão rir de vocÊ".
Outro dia no orkut li a seguinte pérola: "porque as pessoas tem preguissa de ler?" Meu alarme tocou e me deu vontade de pedir o "elo de ligação" entre o homem e o macaco pra responder sua própria pergunta... Nem sou tão exigente! Acho que ortografia é o mínimo, né? Essa história de calote já me cansou, nem reclamo mais.Sou chata, intolerante, insuportável, implicante. Mas sei falar e escrever...

Bruna on 1/9/09 12:59 AM disse...

Não é só na blogosfera que tem burrice não kiki, isso está na net inteira. rs
No orkut então, nem se fala. hehe
bjs

Neurotic StrangerBlood on 2/9/09 1:53 AM disse...

Se a pessoa prontifica-se a ter um espaço na internet, ela tem que ao menos ter uma certa noção da gramática normativa portuguesa. Tenho uma terrível aversão pelo internetês. São horríveis coisas como vc, pq e td.

anonimo de salvador on 29/1/10 11:41 PM disse...

concordo em nº, gênero e grau. se é pra ter coments irrelevantes, prefiro o calote. a verdade éq se é pra calotear praq entra nas comus do orkut? só pra tirar sarro da cara dos outros.
e kem dá o calote, odeia levar.. pude perceber isso. é legal praticar o 'venha nós', né?
e onde éq fica sua humildade e honestidade.
chega zoando no blog alheio, agride o dono, comenta merda, qqr coisa, ou simplismente deixa o link do próprio blog.

desejo a morte.
deles.RÁ!
Sigam @LadyXagas
[momento merchan, kkk]

Postar um comentário

Olá, Críticas e Sugestões serão bem
vindas desde que não haja ofensas.

Caso queira que eu retribua seu comentário,
ative seu perfil ou use o Opem ID.

Obrigada pela visita!

Volte sempre.

BjOs


kris* ^.^

 

Últimos Leitores

Premiações

Este Blog tem

Blog Ativo desde: 23/Junho/2009

Páginas On Line. Copyright 2009-2010